Kuroshitsuji Portugal
Bem-Vindo ao Forum "Kuroshitsuji Portugal". Caso sejas visitante e queiras,inscreve-te!


Forum Dedicado ao Kuroshitsuji
 
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Fate Stay Night (2005)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Higurashi
Tanaka
Tanaka
avatar

Feminino Leão Cachorro
Mensagens : 749
Pontos : 844
Reputação : 13
Data de nascimento : 30/07/1994
Data de inscrição : 12/11/2010
Idade : 22
Localização : Espirito Santo

MensagemAssunto: Fate Stay Night (2005)   Novembro 25th 2010, 2:01 pm



Gênero: Aventura,Drama e Fantasia
Diretor: Yuji Yamaguchi
Anime:
Ano: 2005
Episódios: 24
País: Japão
Estúdio: DEEN


Sinopse:

"Fate/StayNight" é uma série de TV formada por 24 episódios, exibidadurante esse primeiro semestre de 2006, no Japão. A produção ébaseada na franquia de jogos hentai (eróticos) da empresa TYPE-MOON.A versão animada foi produzida pelo Studio Deen, responsável tambémpor animes como Read or Die e Aishiteruze Baby.

Jogos hentaifreqüentemente são matéria prima para ótimos animes. Temos comoexemplos o fantástico "Air" e o interessante "ShingetsutanTsukihime", sendo este último também baseado num jogo daTYPE-MOON. Com "Fate/Stay Night" não foi diferente. Épossível notar a alta qualidade da produção em termos de animaçãoe roteiro. No entanto, infelizmente o potencial que o game oferecenão foi devidamente aproveitado pela versão animada, pois esta nãoapresenta um enredo tão completo e nem tenta se aprofundar nasparticularidades de cada personagem. Contudo, eu não culparia aequipe de produção. O verdadeiro culpado é um velho conhecido detodos, o dinheiro. Se dependesse dos produtores, Fate teria umaquantidade maior de episódios, mas para infelicidade geral da nação,o orçamento das animações japonesas nem sempre é o ideal. Porconta disso a equipe teve que tentar resumir a estória em somente 24episódios, sendo obrigada a sacrificar muitas informações e fazeralgumas substituições. Mas nem por isso a série possui uma tramaruim. Na verdade, o roteiro de Stay Night é, certamente, um dos maisinteressantes da primeira leva de animes exibidas esse ano. O grandeproblema é que, certamente, teria potencial para ir muito além.Isso resulta num certo despontamento.

Depois de tanta falação,vocês devem estar curiosos para conhecer a estória da série, entãoaqui vai uma pequena sinopse: de tempos em tempos acontece uma guerrachamada Seihai Sensou, na qual 7 magos, acompanhados de seus 7respectivos guerreiros servos (que são, na verdade, figuraslendárias como Hércules), batalham entre si na busca pelo SantoGraal, um artefato que supostamente possui poderes para realizar odesejo mais profundo de seu dono. Dentro deste cenário encontramos ojovem Emiya Shirou que, por acaso, se envolveu numa batalha entre suacolega de classe Tohsaka Rin e seu servo (Archer), os quais lutavamcontra o Lancer, servo de um mestre ainda desconhecido. Devido acertas circunstâncias, Shirou acaba invocando o seu próprio servo,a bela Saber, uma espadachim que parece ter vindo de algum lugar daEuropa medieval. Vale lembrar que o rapaz só conseguiu esse feitopor já apresentar poderes especiais semelhantes à magia em momentosanteriores. Uma vez estando acompanhado de um servo, o cara acabou seenvolvendo por completo na batalha pelo Santo Graal. Em resumo, seferrou.
Como vocês puderamobservar, "Fate/Stay Night" possui uma grande quantidade depersonagens. Só entre as pessoas envolvidas nas lutas, são 14. Foraestes, existem outras figuras, como a colega de classe Matou Sakura ea professora pirada Fujimura Taiga. No jogo, todos esses personagenspossuem uma participação bem marcante e apresentam um históricoparticular bastante
aprofundado. Mas na série de TV, apenasSaber e Shirou recebem a devida atenção. Os outros componentes doelenco fazem apenas participações bem secundárias. Isso passa umaimpressão ruim e tira um pouco da empolgação. Como já foiexplicado anteriormente, a origem desse problema está no curtoorçamento que a série recebeu, e por isso esta não é exatamenteuma crítica direta à equipe de produção. Porém, ainda assim éum ponto negativo e vai ser levado em consideração na avaliaçãofinal desta resenha. Outra coisa que não agrada tanto são as lutas.Para anime um de ação e aventura, Fate possui batalhas poucointeressantes. Tudo bem, alguns momentos são muito legais, como ocombate onde o Archer invoca seu golpe supremo, o ”Unlimited BladeWorks“. Mas, no geral, as lutas são meio fraquinhas mesmo.

Emrelação à qualidade de animação, Fate se sai muito bem. Ela éimpecável para uma série de 24 episódios, mantendo-se sempreestável e com boa movimentação. Os efeitos especiais, comoiluminação e efeito de magia, também ficaram bonitos, combinandoperfeitamente com o estilo do anime. A dublagem também está ótima.Infelizmente o mesmo não se pode dizer da trilha sonora. Não queela seja ruim, ela só não é digna de destaque. Ao menos eu nãoconsegui notar algo de especial nas músicas de fundo. Felizmente ascanções de abertura e encerramento aumentam um pouco o nível,principalmente se falando da segunda abertura, com a música”Kirameku Namida wa Hoshi ni“.

Emboratenha falhas bem relevantes, "Fate/Stay Night" consegueagradar e surpreender, com seu enredo criativo e personagenscativantes, mesmo que o potencial deles não tenha sido devidamenteexplorado. Certamente é um das melhores animações lançadas nestaprimeira temporada de 2006.

PS: apesar de ser baseado num gamehentai, o anime não possui nada relacionado a sexo. Geralmente,quando jogos desse gênero são adaptados para animes, o conteúdoerótico é reduzido ou completamente excluído.



(Deseculpe-me mas a descrição é um pouco grande mais precisava para melhor descrever o anime)



Spoiler:
 

Spoiler:
 

Spoiler:
 

Spoiler:
 

Spoiler:
 

Spoiler:
 

Spoiler:
 

Spoiler:
 

Spoiler:
 
[justify]


Última edição por Higurashi em Novembro 26th 2010, 5:37 pm, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Deo
Administradora
Administradora
avatar

Feminino Aquário Cavalo
Mensagens : 1204
Pontos : 1311
Reputação : 17
Data de nascimento : 28/01/1991
Data de inscrição : 22/06/2010
Idade : 26
Localização : Leria

MensagemAssunto: Re: Fate Stay Night (2005)   Novembro 25th 2010, 7:05 pm

ohh finalmente alguem que me apresenta uma anime que nunca tinha visto *salta para cima da Higurashi*

nao conheço mas vou ver conserteza`*corre para fazer os downlaod*

_________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Higurashi
Tanaka
Tanaka
avatar

Feminino Leão Cachorro
Mensagens : 749
Pontos : 844
Reputação : 13
Data de nascimento : 30/07/1994
Data de inscrição : 12/11/2010
Idade : 22
Localização : Espirito Santo

MensagemAssunto: Re: Fate Stay Night (2005)   Novembro 25th 2010, 7:22 pm

Que bom, confesso que nem eu terminei de ver ainda, mas é muito bom, espero que gosti!!! Razz
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Deo
Administradora
Administradora
avatar

Feminino Aquário Cavalo
Mensagens : 1204
Pontos : 1311
Reputação : 17
Data de nascimento : 28/01/1991
Data de inscrição : 22/06/2010
Idade : 26
Localização : Leria

MensagemAssunto: Re: Fate Stay Night (2005)   Novembro 25th 2010, 7:27 pm

vamos ver se gosto

veremos depois comento

_________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
shizumaru
Finian
Finian
avatar

Masculino Libra Cachorro
Mensagens : 61
Pontos : 66
Reputação : -5
Data de nascimento : 08/10/1994
Data de inscrição : 15/02/2011
Idade : 22
Localização : Chaves

MensagemAssunto: Re: Fate Stay Night (2005)   Fevereiro 23rd 2011, 1:39 pm

Fate/Stay Night! <3 <3 <3 <3
AMOOOOO
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Fate Stay Night (2005)   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Fate Stay Night (2005)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Honda Fit Tamiya 1/24
» PENSKE - INDY - 1/18 MINICHAMPS
» [Comentários] Chogokin Fate/Zero - Gilgamesh
» Last Friday Night
» Fase de Grupos - 1ª Rodada

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Kuroshitsuji Portugal :: Phantomhive Entertainment :: Animes,Mangás & Outros-
Ir para: