Gênero: Ação,comédia, fantasia, histórico, shounen
Novela Luz:Escrito por: MitsuruYuki
Ilustrado por: SakuraAsagi
Publicado por: KadokawaShoten
Demográficas: Feminino
Impressão: KadokawaBeans Bunko
Volumes: 25
Manga:Escrito por: HinokoSeta
Publicado por: KadokawaShoten
Demográficas: MensalAsuka
Executar Original: 24de agosto de 2005 – em andamento
Anime TV:Dirigido por: KunhiroMori
Studio: Studio DEEN
Executadooriginalmente: 3 de outubro de 2006 – 27 março de 2007
Episódios: 26
Sinopse:
Shounen Onmyouji é uma série de light novels escritas por Mitsuru Yūki e ilustradaspor Sakura Asagi. As light novelas têm atualmente 18 volumes,incluindo 3 pequenas histórias e uma história paralela. Nas novelasjá há 5 arcas. Mas o anime apenas cobre 2 arcas a arca Kyuuki eKazane, apesar disso o anime não parece cortado nem incompleto.
Ahistória passa-se no período Heian e gira a volta de Abe noMasahiro, o neto (e aparentemente herdeiro) do grande onmyouji Abe noSeimei. Masahiro perdeu a habilidade Kenki (habilidade para sentir osobrenatural ou fenómenos espirituais) e está farto de viver nasombra do seu avô. A aparência súbita de um sarcástico e amigávelmononoke ao qual ele chama Mokkun, uma criatura gira que é naverdade o poderoso Guren um dos Doze Shikigami chamadosShinsou (
Juuni Shinshou) que servem Abe no Seimei, mudaa sua sorte para o melhor numa altura em que a capital é atacada porum estranho e poderoso demônio. Durante o dia, Masahiro treina paraser um onmyouji e a noite, ele usa as técnicas que o avô lheensinou para lutar com os espíritos maléficos.
A primeiravista Shounen Onmyouji parece ser o típico anime shounen de acçãocom um rapaz a lutar com “o monstro da semana.” No entanto, émais do que isso. A série possui uma combinação única de açãocom personagens estilo shoujo desenvolvimento/relações. Apesar dehaver alguma comédia no inicio, Shounen Onmyouji depressa sedesenvolve num drama sério com algum romance e toca em pontos muitoimportante tal como entendimento e a aceitação dos outros e operdão. O que dá vida ao anime são as relações dos personagens.Masahiro e Mokkun são os melhores amigos, algo que contribui para amaior parte das cenas emocionais. Há também o romance emdesenvolvimento entre o Masahiro e a Akiko, uma princesa imperial doclã Fujiwara. As cenas entre os dois são adoráveis e o facto deela ter uma poderosa habilidade para sentir espíritos leva a que ocaminho dos dois se cruze várias vezes. Há também a relação deamor/ódio do Masahiro com o seu avô. O anime faz um ótimo trabalhoao balançar a abundância de personagens que tem. Shounen Onmyoujitem diversos personagens únicos. Cada um deles tem personalidadeúnica e ideais diferentes, e nenhum deles são aborrecidos. Asinterações entre eles, tal como as lutas interiores, sãointeressantes de observar. É muito fácil de relacionar-se com elese de ver que todos os seres sentem tristeza e a felicidade de igualmodo, sejam eles humanos, youkais ou shikigamis. O anime não éapenas sobre história, feitiços e ação, ele centra-se tambémsobre a questão de confiança e amizade.
A arte em ShounenOnmyouji não se destaca muito mas adapta-se bem ao tema ação/shoujo.As várias criaturas e demônios têm um design interessante. Elessão convenientemente giros ou assustadores. O estilo da arte émuito diferente das ilustrações nas novelas, mas isso não o fazmenos bonito.
O tema de abertura “Egao no Wake” é cantadopor Hikita Kaori é uma linda canção com um agradável ritmoenergético. A canção encaixa-se na história e no cenário, com umpequeno toque de fantasia. E claro que a nossa querida Yuki Kajiuraestá envolvida na criação da canção.
- Spoiler:
- Spoiler:
- Spoiler:
- Spoiler:
- Spoiler: